Mostrando postagens com marcador paisagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paisagens. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de maio de 2011

memória



amanhecer

entardecer

 enluecer
.


 .

 e ganhei um sapato com rodinhas!

.

quarta-feira, 9 de março de 2011

caminhos


.
06.03.11
.

 .

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

do leme




o duplo sorriso de copacabana
9.12.10
.


do leme
.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

figura urbana







figura urbana espia por cima do muro do dramamix

(r. augusta, entre caio prado e marques de paranaguá)

.




ruinas urbanas

um bom suporte para intervenções

.

sábado, 16 de outubro de 2010

passeio













edificio Sampaio Moreira
líbero badaró, 346
.

vale a visita

.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

bosque






antes da chuva

.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

seca



gata na janela num entardecer seco



no caso a shitake na janela do meu escritório
há alguns instantes atrás

.

terça-feira, 12 de maio de 2009

virada 2



pela desaceleração do mundo

os franceses sopravam poesia no corpo das pessoas
no domingo da virada


os garis receberam a mensagem completa

.

sábado, 25 de abril de 2009

russo


é a capa de um livro de poesia da biblioteca do meu filho Márcio

se considerarmos a beleza desta gravura da capa
o conteúdo deve ser magnífico
pena que é em russo
e continuará indecifrável para mim

.

domingo, 12 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

céus


anjo




pássaro



.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

boca de cena


com cortina de chuva





.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

marca


só marcas da chuva



na areia seca




.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

amanhecer de segunda-feira II


isso foi hoje de manhã (!)
6:30h
no lugar do sol, a lua

quando é mesmo que acaba este horário de verão?

.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

duas cenas de ontem


primeira:

alguma coisa grande pegou fogo
no mar verde de alto de pinheiros.
ainda vou passar lá para conferir


segunda:

da minha janela, vi um homem desamparado.
quem mais senão um homem desamparado
andaria cabisbaixo pelo meio das avenidas,
no meio da noite com uma valise?
desolador
.


.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

raios




consegui capturar alguns hoje
.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

os azuis



e os anéis
da lua cheia de sábado

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

fim de tarde paulistano



experimentando a nova máquina do Danilo

.

domingo, 22 de junho de 2008

cascas in loco


Andy Goldsworthy, lembrei dele hoje. A Beá me apresentou ao trabalho dele há alguna anos atrás, nunca sei precisar o ano, anoto nos caderninhos as idéias mas tenho a mania de colocar apenas dia e mês, depois nunca sei o ano. Pois bem, ela colocou um livro diante de mim e disse: você conhece o trabalho do andy goldsworthy? Tem tudo a ver com seus trabalhos... abri o livro e me encantei. Pelo que entendi, ele percorria lugares em suas épocas mais vibrantes, como um bosque de plátanos no outono, ou um mato em flor. Ali ele recolhia uma forma com cor mais intensa e, alí mesmo, sob aquela luz específica, criava uma nova ordenação para as formas/cor locais e fotografava, registrava uma pequena intervenção humana sobre a paisagem. Achei aquilo lindo.


Hoje fui ao sitio dos meus pais, lá, como sempre, me encantei com uma manifestação: o descascar das jabuticabeiras. As cascas prateadas, leves e perfuradas, lindas. Vou recolhê-las pensei e fiz, mas... vão quebrar no transporte, sobre a mesa serão diferentes... foi aí que lembrei do trabalho do Andy e comecei a juntá-las e montá-las sobre uma ondulação do terreno, numa clareira entre as jabuticabeiras, com a luz de um dia nublado que tornava as cascas prateadas, nenhuma outra luz as deixariam daquele jeito.



Montei e fotografei ali mesmo.



Depois levei a pilha para a lareira.


.