Mostrando postagens com marcador objetos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador objetos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

passagem



peça cobre, esfera cristal
caixa de vidro, espelho, água

.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

amarela


ganhei esta semente
em outubro de 2010
meu sobrinho trouxe de cuba para mim
justamente enquanto trabalhava no objeto

.

 coincidência
.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

memória II



ando tirando desenho de pedra

na verdade, de cacos de cerâmica recolhidos em praias ao longo desses anos

.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

sol e ceres





o sol e a ceres
.

o sol em arame e cobre, a ceres em espuma e veludo

.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

sol da bolivia - reedição



hoje fiquei com vontade de reeditar o assunto de um post antigo


Sol da bolívia é o nome de uma planta, no sitio tem uma que é do tamanho de um arbusto, mas vi no Jardim Botânico do Rio uma árvore com este mesmo nome. Devem ser primas ou algo assim. O que me chamou a atenção foi a quantidade de brotos que elas lançam a cada movimento de crescimento



Reparei na quantidade quase sufocante de brotos se acotovelando pelo espaço. Esta imagem me remeteu a um estado mental que às vezes reconheço: excesso de idéias ou de afazeres pipocantes que nos impedem de focar a energia em uma direção, ou duas. Cabeça cheia de idéias.


então fiz esta colagem:





O sol da bolívia do sítio, o arbusto, demorou muito para crescer, muito, a cada bifurcação, aquelas dezenas de brotos a fervilhar, custava a decidir-se em novo galho. Foi uma festa quando quase quarenta anos depois, conseguiu pôr uma flor , maravilhosa e multipla também.



.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

amarela II



em andamento

escolhendo os interiores

.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

o ultimo boneco




do meu livro:

Contém de onde veio

.

domingo, 17 de outubro de 2010

amarela


.

nova peça entre
em processo

.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

ouriço









estou (re)fotografando alguns trabalhos

Ouriço
ø 20cm
veludo / molinhas de pasta/ pedras



.

sábado, 27 de março de 2010

vagem



.

domingo, 27 de setembro de 2009

desenho com arame



retomei esta peça de arame que há muito aguardava
ø40x60cm

desenhar com arame possibilita multiplicar pontos de vista e,
com isso, ganhar muitos outros desenhos

.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

invertidas


sofá da bisavó
+
a ceres
(eternamente inacabada)

.

domingo, 8 de março de 2009

cenografia

.

tendência especulativa

.

domingo, 23 de novembro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

perceba



a peça?

chama-se "através"
arame, espuma, lycra e linha

.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Grande Colisor de Hádrons e Sol


Veja só estas imagens! foi o que pensei domingo quando abri o jornal e vi as imagens do Grande Colisor de Hádrons (LHC). É o novo acelerador de partículas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear que será ativado amanhã, dia 10 de setembro, na fronteira entre a Suiça e a França.

Imediatamente me lembrei das fotos da peça que fiz em arame e cobre!
e já publiquei neste blog
Parece a maquete do Grande Colisor de Hádrons!!

Beá, esta bem que merecia entrar no Projeto Duplas!



.