Mostrando postagens com marcador pinturas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pinturas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

tecidos 2


em real dimensão




em sobreposição



.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

tecidos







imprimi as pinturas em tecido, voil
queria a sutileza
as originais são aguadas de naquim sobre papel de arroz e giz branco

estas peças farão parte da exposição do dia 19. nov.11
grupo abaquar no atelier da Adriana Zoudine

.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

aglutinações III


mdf  pint acrilico
esculpido
.

terça-feira, 5 de julho de 2011

gabinete de curiosidades


e as coisas começam a conversar entre si
de novo
o que parecia novo é, de fato, de novo
a gente se repete 
mas é diferente
porque conjuga diferente
.
e dá vontade de seguir fazendo
só para escutar a conversa
.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

memoria celular


triptico
210x140

memória celular

.

terça-feira, 5 de abril de 2011

triptico






triptico espinhudo
pintura à oleo
agora com fotos profissionais,

obrigada, stela!
.


terça-feira, 29 de março de 2011

tecido 3

 verso

 reverso
.

minha idéia original era fazer todo o desenho em branco, mas o bastão todo acabou rapidamente, tive continuar com os outros tons da caixa de pastéis bem antigos que eu tinha aqui guardado. 
os meninos se sensibilizaram e me ofereceram todos os materiais brancos disponíveis na casa. 
agora , no próximo, estou experimentando o giz de cera aquarela, curiosa pela resposta.
 gosto da transparência
.

quarta-feira, 23 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

tecidos

de noite
 
de manhã

experimentando padrões para tecido
aguadas sobre papel arroz
70x140

.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

o ultimo boneco




do meu livro:

Contém de onde veio

.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

tela



acho que vou pendurar esta tela na janela
para filtrar a luz

.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

aquarelas desengavetadas


enconteri na papelaria do quarteirão um produto que tive vontade durante muito tempo, desde o tempo da fau quando o carlito me mostrou. era início dos anos oitenta, estavámos trabalhando juntos num projeto, e ele grudava todos os desenhos na parede, direto, sem qualquer espécie de fita adesiva. como? com uma massinha adesiva que trouxe da alemanha, dizia ele, curiosidade total da minha parte, como funciona? não estraga a parede e nem o papel? dá para usar um monte de vezes? é quase "eterna"? era sim para todas estas peguntas, sim! imediatamente desejei um pouco desta maravilha. um dia a vi, levemente pegajosa a massinha cinzenta vinha dentro de uma caixinhinha de acrílico transparente (como grande parte dos materiais de desenho), estava quase inteira. ele não me deu nem um pedacinho de tão preciosa que era, seria o mesmo que pedir um pouco do ouro dele, ninguém daria. então fiquei querendo. e outro dia encontrei para vender aqui na papelaria pertinho da minha casa (muito boa papelaria, quebra muito galho) e lá estava ela! agora branquinha, cortada feito tagliarini e picotada em gomos no outro sentido, são quadradinhos pré-cortados, muito prático (talvez desnecessário) (muita embalagem). é da pritt, chama-se multi-tak - masitas adhesivas . é boa? perguntei para a dona da papelaria. é muito boa, pelo menos o centro britânico compra muito, muito mesmo, nem sei o que eles fazem com tanta... disse ela. comprei e experimentei, abri a gaveta e colei um monte de aquarelas pelas paredes, sem moldura, vidro ou prego. sem barulho. removéivel e substituível.








aquarelas

.

domingo, 19 de julho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

caras Vi


esta é das grandes
80x100

.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

caras V



acrílico s/ papelão
2003
.

terça-feira, 9 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

caras lll




caralonga

acrílico s/ pepelão, 2003

.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

caras II



acrílicos
2002

.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

quinta-feira, 10 de abril de 2008

outras





















óleo s/ papelão


.