segunda-feira, 24 de maio de 2010

programa nascente







Continuando as emoções da semana...

O Danilo e o Márcio são finalistas do 18º Programa Nascente da USP

http://www.usp.br/prc/programas/nascente/18nascente_finalista.php
“O PROGRAMA NASCENTE é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e se destina a estimular, identificar e distinguir o fazer artístico de estudantes da Universidade em sete áreas: ARTES CÊNICAS, ARTES VISUAIS, AUDIOVISUAL, DESIGN, MÚSICA ERUDITA, MÚSICA POPULAR e TEXTO.”
Nesta semana haverá a abertura das exposições (Visualidade Nascente), cada categoria tem uma programação e um espaço expositório distintos:

O Márcio é finalista na categoria Design (projeto editorial) com a proposta de ilustração de um conto do Júlio Cortazar: “Orientação dos Gatos” O conto tem 7 parágrafos e ele fez uma ilustração para cada um deles. A abertura da exposição será na próxima terça-feira, dia 25 de maio, às 17:30, será no Centro de Preservação Cultural da USP Casa de Dona Yayá (Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo-SP) e estará aberta a visitação até 24 de Junho entre 10h e 16h (de segunda a sexta feira). Ele terá um painel com as ilustrações/texto e os organizadores conseguiram uma tiragem de 150 exemplares do livro (em formato de cordel) para distribuição durante a exposição.
Está no blog dele



O Danilo é finalista na categoria Artes Visuais com fotografias PB tiradas com as máquinas Leica que o meu pai deu para ele quando entrou na FAU (é emocionante isto acontecer bem agora, uma homenagem...)
A abertura da exposição será na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, às 17:30, será no Centro Universitário Maria Antônia- Ed. Joaquim Nabuco (Rua Maria Antonia, 258, Vila Buarque) e estará aberta a visitação até 23 de Junho entre 10h e 21h (de terça a sexta feira) e entre 10h e 18h (sábados, domingos e feriados). Foram selecionadas 4 imagens, ele conseguiu um laboratório que ainda faz revelação quimica em grandes formatos (Gibolab), cada imagem tem 60x40cm.
No blog, ele conta toda a história


Hoje também o Danilo estréia com quadrinhos na Folha.
Quem quiser conferir, está na contracapa do FolhaTeen (com chamada na 1º página!)


.

3 comentários:

Marcio Gaspar disse...

caramba, sensacional! que familia talentosa! minha admiração e parabéns a todos!!!

Silvia disse...

beijão, márcio!
obrigada

gugala disse...

´Pará prá todos!
Merecem!
bj